terça-feira, 4 de maio de 2010

Moda militar


Modelos Reinaldo Lourenço, apresentados no SPFW

Inspirada nas roupas usadas pelos militares, muitos tons de verde, preto, caqui e terrosos, com ombros marcados, esse estilo foi uma das grandes apostas dos estilistas, como Reinaldo Lourenço, para o inverno 2010.

São casacos pesados, como os trench-coat e parcas, bolsos cargo e peças de alfaiataria, que remetem às roupas dos militares de alto cargo.

Os casacos aparecem com grandes botões dourados e insígnias, além de franjas nos ombros super estruturados, dando um ar de elegância.



Nos pés aposte nas ankle boots com amarrações, botas acima dos joelhos(over the knee boots) e também nos tradicionais coturnos.

Porém, nada de camuflado, ele cede lugar as figuras de animais selvagens que remetem ao estilo safári.

Esse clima militar também estará presente nos brasões, adornos, bottons, abotoadura, cintos com fivela de metal, aplicações e em outros elementos dos uniformes militares caracterizam o novo estilo.



Confesso que achei horrível das primeiras vezes que ouvi falar nesse estilo, mas já vi tanto passeando pela net, que já estou começando a gostar. Objeto e desejo do momento é um trench-coat verde musgo super loooooshoo!

E vocês meninas, gostam do estilo???

Beijo

3 comentários: