quinta-feira, 3 de junho de 2010

O Maior (e Melhor) São João do Mundo é aqui: Campina Grande



Está chegando a maior e melhor festa do ano, o São João!

Como sei que muita blogueira que vem aqui no meu blog não é campinense como eu, resolvi apresentar a vocês essa festa tãao boa!



Bom, a festa ocorre no Parque do Povo, uma área bem grande e plana. A gente comemora o são João durante trinta dias. São trinta dias de festa, com muito forró pé-de-serra nas ilhas distribuídas pelo parque do povo, comidas típicas nas barracas (pamonha, canjica, milho verde...), shows no palco principal com bandas mais conhecidas, e muita gente bonita que se encontra pra aproveitar a noite!



Hmm...tem a cidade cenográfica que representa Campina nas décadas de 30 e 50, a Pirâmide onde se apresentam as quadrilhas e onde muitos dançam forró. O expresso do Forró, um passeio de trem que acontece nos fins de semana do evento e que leva seus passageiros até Galante, lugarejo repleto de turistas, onde a animação toma conta das ruas e pavilhões.O casamento coletivo que ocorre no dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro...Entre outros atrativos...



E os looks mais lindos também são desfilados por lá, toda a cidade fica em festa, todas saem para mostrar tudo que sabem sobre moda. Cada mulher mais bonita do que a outra!

Adoooro o mês de Junho...Adoro o São João!

Quem quiser,sinta-se convidado a conhecer Campina Grande, a capital do Forró, na Paraíba, e aproveitar pra cair na dança e nas comidas (nham nham nham...)

Beijos!

3 comentários:

  1. Opa tô dentro, festa com gente de look montado é comigo mesma. Beijo

    ResponderExcluir
  2. ahhh deve ser o´máximoooo
    bjs
    amandinha

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, sempre ouço falar que é ótima a festa.

    www.batonetc.com.br

    ResponderExcluir